EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE PALESTRAS SOBRE VALORIZAÇÃO CULTURAL

na Categoria Cultura, Educação

Alunos de nove escolas municipais participaram de dois dias de palestras sobre Patrimônio Cultural. O evento aconteceu no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, com o enceramento hoje, dia 11 de novembro de 2022. O objetivo foi mostrar às crianças que elas pertencem a uma cidade histórica mundialmente conhecida e que é preciso preservá-la, reconhecendo e valorizando o patrimônio histórico.

Além das palestras, houve apresentações de artes cênicas com o Grupo Yepocá, com o espetáculo “Sem Fonia Musical”.

Essa ação foi promovida pela produtora Huemara Neves, em parceria com a Prefeitura de Sabará, sendo uma contrapartida social do projeto “Festival de Inverno de Sabará – 2022”.

Sobre o Grupo Yepocá

Fundado no ano de 2000, a Yepocá Cia. de Teatro atua na produção de espetáculos cênicos musicais, projetos sócio-culturais e a realização de oficinas na área teatral e da arte-educação, com ênfase na linguagem do palhaço, do teatro de bonecos e das formas animadas.