EDUCAÇÃO: OBRAS DE REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA IRENE PINTO SÃO ENTREGUES À POPULAÇÃO

 na Categoria Educação, Obras

Na manhã desta sexta-feira (16/6), aconteceu a solenidade de entrega das obras de reforma da Escola Municipal Professora Irene Pinto, localizada no Bairro Borges. 

Dando início à cerimônia, a diretora da escola, Ana Carolina Almeida, falou sobre a satisfação com a entrega da instituição de ensino totalmente reformada e agradeceu os presentes. “Hoje é um dia muito especial para nós. Dia em podemos contemplar com bastante alegria uma “nova escola”, bonita, acolhedora e agradável”, declarou. “Agradeço a todos vocês que estão aqui dividindo este momento tão especial conosco, à administração municipal que não mediu esforços para que essa obra acontecesse, aos nossos alunos que são a razão de tudo que foi feito na escola, e aos pais, mães e responsáveis pela parceria e por toda a confiança depositada em nossas equipes administrativa e pedagógica”, concluiu.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o prefeito de Sabará, Wander Borges, o vice-prefeito, Lucas Silva, autoridades municipais, professores, alunos e comunidade.

Serviços realizados

Segundo a Secretaria Municipal de Obras foram executados diversos serviços como substituição de piso e rodapé em ardósia por cerâmica de alta resistência; substituição de janelas de báscula por janelas de correr; restauração, pintura e troca de fechaduras das portas metálicas; substituição das redes elétrica e hidráulica, com acréscimo de pontos; reforma geral dos banheiros; construção de banheiros infantis; construção de depósito para papelaria; reforma e adequação da cozinha e dispensa, seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); construção de sala de vídeo, com instalação de rede lógica, som, televisão, retroprojetor e tela; reforma geral da biblioteca e da sala de computação; reforma geral da quadra de esportes e vestiários, com instalação de equipamentos de jogos e climatizadores de ambiente; construção de espaço de convivência ao ar livre com mesas para jogos de xadrez; restauração, emassamento e pintura de paredes, tetos e muros; reforma e adequação das salas de diretoria, secretaria, recursos e pedagogia; construção de salinha de merenda e sala de funcionários; reforma geral dos espaços cobertos de circulação e convivência; e construção de área de espera para os pais (anexo à secretaria).

Notícias Recentes