EDUCAÇÃO: HISTORIADOR, PROFESSOR E ESCRITOR LEANDRO KARNAL ABRE SEMANA PEDAGÓGICA EM SABARÁ

na Categoria COVID-19, Educação

Na manhã de hoje (1°/2), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a abertura da Semana Pedagógica 2022. O evento contou com a palestra do professor e escritor Leandro Karnal, que falou sobre os desafios do professor e a importância da educação, principalmente nos dias atuais. Dentre os seus diversos ensinamentos, Karnal afirmou que a chave do futuro é a capacidade de aprendizado contínuo (learn hability, em inglês). Falou ainda que “o futuro não será feito de redações”, mas que todas as crianças devem aprender as inúmeras linguagens (como escrever um e-mail e um bom texto no Twitter, por exemplo), explicando sobre a importância da atualização e preparação dos alunos para o que enfrentarão na “vida adulta”.

A secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira, explicou sobre o retorno das atividades curriculares presenciais, a pandemia e o acolhimento a cada aluno. “É importante que todos estejam preparados e motivados para mais um ano de muito conhecimento e aprendizagem, não só nas disciplinas, mas também no enfrentamento da Covid-19 e nas especificidades de cada criança”, disse.

Em Sabará, os alunos retornarão às aulas na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, em todas as escolas municipais, de modo presencial.