EDUCAÇÃO: ESCOLA MUNICIPAL ROSALINA ALVES NOGUEIRA É UMA DAS FINALISTAS DO PRÊMIO LIGA STEAM 2023

 na Categoria Educação

A Escola Municipal Rosalina Alves Nogueira, localizada no Bairro Pompéu, é uma das finalistas do Prêmio Liga STEAM 2023, uma iniciativa promovida pela Fundação ArcelorMittal e Fundação Banco do Brasil, em parceria com a AVSI Brasil e a Tríade Educacional, para reconhecer e valorizar a troca de ideias, a aplicação da abordagem STEAM em sala de aula e o engajamento de alunos e professores em desafios de suas comunidades locais.

A escola foi selecionada com o projeto “Limpando Caminhos: Juntos fazemos a diferença”, desenvolvido pela professora Pauliana Duarte, em conjunto com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. O projeto foi um dos 50 selecionados na categoria 2 – Ensino Fundamental (3º ao 9º ano) para a implementação e, agora, está entre os 10 melhores do Brasil, conforme divulgação do resultado feita no dia 17 de novembro. A divulgação dos vencedores de cada categoria será no dia 6 de dezembro. Caso a escola seja a vencedora, ela ganhará como premiação a implementação de um Laboratório de Robótica Lego na escola, no valor de 300 mil reais.

 

“Estamos muito felizes com essa notícia. Nossos alunos são os principais protagonistas desse projeto originado de um trabalho interdisciplinar que envolveu todo o corpo docente da turma. Com muito empenho, dedicação e união, chegamos a esse grande resultado e seguimos firmes, aguardando o resultado final e torcendo pela nossa vitória”, comentou a professora Pauliana Duarte.

Prêmio Liga STEAM 2023

Realizada há mais de 30 anos, em 2023, a iniciativa faz parte da Aliança Social entre as Fundações, contribuindo para ampliar a sua abrangência para toda a Educação Básica. A coordenação geral da competição é realizada pela Tríade Educacional, que reúne alguns dos principais especialistas em STEAM do Brasil.

Nesta edição, com o tema “8 bilhões de motivos para mudar o presente. Sua contribuição para o planeta começa em sua comunidade”, os organizadores reafirmam o compromisso com a sociedade e com a educação, incentivando a disseminação de uma abordagem educacional mais plural e transdisciplinar e contribuindo com a aproximação de estudantes das áreas STEAM (acrônimo em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Para mais informações sobre o prêmio, acesse – ligasteam.com.br/premio.

Notícias Recomendadas