CAPACITAÇÃO: CURSO GRATUITO NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL É MINISTRADO EM SABARÁ

 na Categoria Sem categoria

A Prefeitura de Sabará, em parceria com a ArcelorMittal, promoveu, nesta quinta-feira (24/8), no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, um curso gratuito na área da construção civil, voltado para profissionais, estudantes e pessoas que desejam conhecer ou iniciar a carreira no setor.

O objetivo da iniciativa, ministrada no caminhão-escola da empresa, foi apresentar aos alunos as tendências e técnicas construtivas, com a correta aplicação de produtos, e com foco na produtividade, segurança e sustentabilidade. Durante o curso, foram apresentados aos participantes cases e situações de realidade virtual e inovação, mas sem deixar de lado os aspectos técnicos e práticos de uma obra.

O treinamento, que faz parte do Programa Mestre ArcelorMittal, teve duração de quatro horas e concedeu material didático e certificado aos inscritos. O curso foi ministrado pelo engenheiro Rangel Lage, especialista em projetos estruturais, mestre em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e sócio-diretor da SOMMA Cálculo Estrutural.

 

Notícias Recomendadas