EDUCAÇÃO: ESCOLA MUNICIPAL MARIA COSTA PINTO PROMOVE O PROJETO PLANETÁRIO

na Categoria Educação

Com o objetivo de oferecer aos alunos conhecimentos sobre o sistema solar e o planeta Terra e conscientizá-los sobre a importância de protegê-lo, a Escola Municipal Maria Costa Pinto, localizada no Bairro Itacolomi, promoveu, neste mês, o projeto interdisciplinar “Planetário”.

Durante a iniciativa, os 600 alunos da instituição de ensino, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, fizeram cartazes e maquetes voltados para a temática, ilustrando os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Todos os trabalhos foram exibidos em uma Feira de Exposições realizada na escola. Além dessa atividade, houve também a montagem da estrutura “Planetário”, onde os alunos, ao adentrarem no local, assistiram a um vídeo que os levou a uma viagem pelo sistema solar com informações sobre a fauna, a flora, o meio ambiente, os planetas, em especial, o planeta Terra.