EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: ESCOLAS DE SABARÁ RECEBEM ESTANTES COM LIVROS INFANTIS

na Categoria Educação

A Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira, na região do Pompéu, e a Escola Municipal Tiná Costa, no bairro Vila Santa Cruz, foram contempladas no projeto cultural “Estante de Histórias”, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Educacionais, patrocinado pela empresa AngloGold Ashanti.

As escolas foram beneficiadas com uma bela estante amarela personalizada com temas da literatura infantil. Em seu interior estão disponíveis 100 livros infantis novos e mais 100 gibis. Por meio das histórias em quadrinhos, as crianças descobrem a importância da leitura. Na parte superior existe um baú. Lá são encontrados dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família.

A secretária de Educação de Sabará, Fernanda Silveira, falou da importância do projeto. “Toda parceria é importante para melhorar todo o trabalho que o município desenvolve com as instituições de ensino. E essa parceria com a empresa AngloGold é de extrema importância para a cidade. O município tem investido também nessa parte literária. No fim do ano passado foram adquiridos mais de 30.000 livros para incentivar a prática da leitura”, explicou.

Além da entrega das estantes, foi realizada uma oficina on-line para os professores. Foi abordada a presença da literatura no aprendizado das crianças, algumas dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para os participantes se tornarem bons contadores de histórias.

Sobre a VR Projetos

A VR Projetos Culturais e Educacionais é uma empresa que orienta as instituições na utilização das leis de incentivo para que sejam investidos esses recursos nos projetos voltados à transformação sociocultural e ao melhoramento do IDEB. Ao longo dos últimos 12 anos já impactou mais de 4 milhões de crianças em todo o território brasileiro.

O projeto Estante de Histórias, que em 2021 realiza a sua quinta edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas de 130 cidades brasileiras. Saiba mais sobre o projeto Estante de Histórias em www.projetoestantedehistorias.com.br.