EDUCAÇÃO: CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ADMILSON PERDIGÃO “CEI NICO” É INAUGURADO NO BAIRRO ROÇA GRANDE

na Categoria Educação

Nesta quinta-feira (31/8), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Admilson Perdigão – “CEI Nico”. A instituição de ensino, que irá atender em torno de 100 crianças, está localizada na Avenida Dr. Henrique de Melo, nº 99, no Bairro Roça Grande.

“Este é um momento de muita emoção e alegria, pois, com essa inauguração, estamos homenageando o Nico, uma pessoa que era bastante querida por todos nós”, declarou a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira. Estamos muito felizes de estarmos aqui, hoje, entregando mais um equipamento público para a cidade que, com certeza, fará diferença na vida das futuras gerações”, concluiu.

“Quando abrimos uma nova instituição de ensino, abrimos uma porta para novas oportunidades, pois a educação é a janela para o futuro. Nosso sentimento é de gratidão a cada um que esteve envolvido nesta obra, que tanto beneficiará a comunidade de Roça Grande”, ressaltou a diretora do CEI Admilson Perdigão, Rosângela Silva.

“Agradeço à Prefeitura de Sabará, à Câmara Municipal e a todos que contribuíram com esta obra e com esta homenagem ao Nico. Tenho certeza que ele está lá de cima, olhando para nós e agradecendo por este momento tão especial”, disse Renilda Perdigão, cunhada do Nico.

Serviços executados

Segundo a Secretaria Municipal de Obras foram realizados diversos serviços de reforma no prédio, como revisão das partes elétrica e hidráulica (troca de chuveiros, torneiras; caixa de passagem e adequação de rede de drenagem); pintura interna e externa (paredes, tetos e muro); execução de piso cimentado externo; execução de jardim lateral (canteiro); reforma geral da sala multiuso; reparo de forro PVC; execução de rede GLP (gás canalizado); aplicação de manta asfáltica na cobertura da rampa (impermeabilização); substituição e/ou reparo de esquadrias (portas, portões, janelas e grades) e pintura.

A instalação, totalmente reformada e equipada, conta com secretaria, banheiro, cantina, refeitório, lavanderia, espaço recreativo, sala de brinquedos, quatro salas de aula com banheiros, dois berçários com banheiros e pátio.

Admilson Perdigão “Nico”

Admilson Perdigão, mais conhecido como “Nico”, nasceu em 23 de agosto de 1964, em Sabará. Filho de José Firmino Perdigão e Raimunda Fernandes Perdigão, irmão de Alecir e Adelcio e tio de Wesley, Karen, Fabíola e Fabrício, Nico foi servidor público da Prefeitura de Sabará. Entrou para a administração pública municipal no primeiro mandato do prefeito Wander Borges que, percebendo seu potencial, o incentivou a fazer o concurso público da Prefeitura. Ao ser aprovado, tornou-se funcionário público e trabalhou no local por mais de 20 anos.

Segundo familiares e amigos, Nico era um homem solidário que muito contribuiu com a comunidade local e a sociedade sabarense, uma vez que sempre se preocupava com o bem estar do próximo. Constantemente, ajudava as pessoas, resolvendo problemas de saúde e de alimentação. Na primeira enchente, que atingiu a Igreja de Santo Antônio de Roça Grande, ficou no local por dois dias, fazendo companhia para o padre Jorge, até serem resgatados.

Ao longo de sua vida, residiu no Bairro Santo Antônio de Roça Grande. Estudou na Escola Estadual de Roça Grande e no Colégio Estadual de Sabará.

Desde adolescente, esteve envolvido nas celebrações da Igreja de Santo Antônio de Roça Grande. Iniciou no coral, depois tornou-se leitor e ministro extraordinário da Eucaristia. Devido aos seus dotes artísticos, atuou, por muitos anos, como o responsável pela ornamentação da igreja, bem como pela organização das suas procissões e vias sacras. Já devido aos seus dotes culinários, comandou o restaurante da igreja, nos seus momentos de festividades. Trabalhava incansavelmente como voluntário para servir uma alimentação de qualidade aos romeiros. Sempre atuante na área religiosa da cidade, foi também festeiro nas igrejas de Santo Antônio de Roça Grande, Sagrado Coração de Jesus e São Sebastião; pioneiro na organização das celebrações da Semana Santa, em Roça Grande; e rei na Festa de Nossa Senhora do Rosário, prestigiando essa celebração de congado. Com uma alegria contagiante e sendo um bom apreciador de outros tipos de festas realizadas na cidade, ele, ainda, organizou o Carnaval de Rua de Roça Grande.

Nico faleceu aos 54 anos, em Sabará, no dia 10 de janeiro de 2019, deixando a saudade do brilho de seus olhos, do calor de seu sorriso, da bondade de sua alma, da sua voz, da sua agradável companhia e das suas palavras sábias, que ficaram marcadas nos corações de cada pessoa que teve o privilégio de conviver com ele.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, do vice-prefeito, Lucas Silva, de vereadores, de autoridades e servidores municipais, de familiares e amigos do Admilson Perdigão e da comunidade.