EDUCAÇÃO: CADASTRO ESCOLAR 2024 JÁ ESTÁ ABERTO

na Categoria Educação

Pais, ou responsáveis, ou o próprio aluno, quando maior de idade, interessados em uma vaga em 2024, na rede municipal de ensino de Sabará, devem fazer o Cadastro Escolar 2024. A inscrição pode ser feita do dia 3 de julho a 1º de setembro de 2023.

O cadastro é destinado aos alunos que vão ingressar na rede pública – creche, pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, aos que estão sendo transferidos de escolas particulares e aos que pretendem retornar aos estudos. Estudantes que estão matriculados na Rede Municipal de Ensino e em continuidade não precisam se cadastrar.

Confira, abaixo, todas as informações sobre o cadastro.

Podem se cadastrar:

• Creche: crianças com 4 meses completos até janeiro de 2024 a 3 anos completos até 31 de março de 2024;
  • Pré-Escola: crianças de 4 e 5 anos completos até 31 de março de 2024;
  • 1º Ano do Ensino Fundamental: crianças de 6 anos completos até 31 de março de 2024;
  • Candidatos que desejam retornar aos estudos;
  • Alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

Como se cadastrar:

• O cadastro escolar para a Rede Municipal será online, pelo site  sabara.cadastroescolar.supernova.com.br;
  • Caso não tenha acesso à internet, procure a escola municipal ou centro de educação infantil mais próximo de sua residência, no período de cadastro, levando os documentos solicitados abaixo;
  • O resultado do Cadastro Escolar para onde o candidato foi encaminhado poderá ser pesquisado no mesmo site em que foi feito o cadastro, a partir do dia 4 de dezembro de 2023, ou pelo telefone (31) 3674-2669.

Matrícula:

Deverá ser feita de forma presencial na escola ou centro de educação infantil pelos pais ou responsável legal do candidato, no período de 18 a 22 de dezembro de 2023.

Documentos necessários para a matrícula (original e cópia)

• Certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade;
  • CPF do candidato, caso possua;
  • Comprovante de residência atualizado em nome dos pais ou responsáveis legais;
  • Cartão de Vacina para menores de 5 anos;
  • Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares, alunos vindos de outras localidades ou para aqueles que pretendem retornar aos estudos.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre o Cadastro Escolar 2024, entre em contato pelo telefone (31) 3674-2669.