EDUCAÇÃO: CADASTRO ESCOLAR 2023 SERÁ ABERTO EM JULHO

na Categoria Educação

Pais, ou responsáveis, ou o próprio aluno, quando maior de idade, interessados em uma vaga em 2023 na rede municipal de ensino de Sabará, devem fazer o Cadastro Escolar 2023. A inscrição pode ser feita do dia 4 de julho a 2 de setembro de 2022.

O cadastro é destinado aos alunos que vão ingressar na rede pública (creche, pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA), aos que estão sendo transferidos de escolas particulares e aos que pretendem retornar aos estudos. Estudantes que estão matriculados na Rede Municipal de Ensino e em continuidade não precisam se cadastrar.

Confira, abaixo, todas as informações sobre o cadastro.

Podem se cadastrar:
* Creche: crianças com 4 meses completos até janeiro de 2023 a 3 anos completos até 31 de março de 2023;
* Pré-Escola: crianças de 4 e 5 anos completos até 31 de março de 2023;
* 1º Ano do Ensino Fundamental: crianças de 6 anos completos até 31 de março de 2023;
* Candidatos que desejam retornar aos estudos;
* Alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

Como se cadastrar:
* O cadastro escolar para a Rede Municipal será online, pelo site sabara.cadastroescolar.supernova.com.br.
* Caso não tenha acesso à internet, procure a escola municipal ou creche mais próxima de sua residência no período de cadastro, levando os documentos solicitados abaixo.
* O resultado do Cadastro Escolar para onde o candidato foi encaminhado poderá ser pesquisado no mesmo site onde foi feito o cadastro, a partir do dia 22 de novembro de 2022 ou pelo telefone (31) 3674-2669.

Matrícula:
* Deverá ser feita de forma presencial na escola pelos pais ou responsável legal do candidato, no período de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2022.

Documentos necessários para a matrícula:
* Certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade;
* CPF do candidato, caso possua;
* Comprovante de residência em nome dos pais ou responsável legal;
* Cartão de Vacinas para menores de 5 anos;
* Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou para aqueles que pretendem retornar aos estudos.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o Cadastro Escolar 2023, entre em contato pelo telefone (31) 3674-2669.