DIVERSÃO EM CENA: COM DIVERSOS ESTILOS MUSICAIS, ESPETÁCULO “TRUPICADA” ABRE A PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

na Categoria Cultura

As atrações do Diversão em Cena, maior programa para formação de público para teatro infantil do país, não param. E para abrir a programação de outubro, o espetáculo “Trupicada” foi apresentado neste domingo (8/10), no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda.

O espetáculo

O espetáculo musical “Trupicada” é embalado pelas diversas canções criadas pelos artistas da Banda Trupicada e por algumas interpretações de músicas de compositores que são referências para o grupo, como Hélio Ziskind, Palavra Cantada, Bia Bedran, Arnaldo Antunes e Vinícius de Morais.

Composta por oito músicos juiz-foranos, a banda apresenta um repertório com canções autorais e de compositores do cenário local e nacional. Cantigas e brincadeiras de tradição oral, também presentes, valorizam e consolidam o vínculo e a interação entre a banda e o público. São canções repletas de ludicidade e de temas coerentes com os interesses das crianças, que garantem momentos de puro deleite e confraria familiar.

O show também abrange diversos estilos musicais, como frevo, choro, rock e pop, que, aliados aos arranjos e letras que ampliam as referências da criança em relação à música, permitem a oportunidade de um contato direto com artistas, instrumentos e instrumentistas, ampliando e fortalecendo laços significativos para a formação de um público atuante no que diz respeito ao saudável consumo cultural.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena.