DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE: PREFEITURA REALIZARÁ A 1ª EXPO DA AGRICULTURA FAMILIAR, NESTE DOMINGO (4/6)

na Categoria Meio Ambiente

Com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e de valorizar o trabalho do agricultor familiar e o meio ambiente, a Prefeitura de Sabará realizará a 1ª Expo Agricultura Familiar da Região entre as Serras. O evento acontecerá neste domingo (4/6), na Rua Dom Pedro II, no Centro Histórico, de 9h às 17h. Ao todo, serão oito municípios participantes, sendo eles Sabará, Caeté, Nova União, Bom Jesus do Amparo, Rio Acima, Nova Lima, Raposos e Taquaraçu de Minas.

“A iniciativa é uma oportunidade para a agricultura familiar de cada município envolvido mostrar sua diversidade, sua realidade, sua cultura e seus produtos, elaborados com muito cuidado e carinho. Além disso é uma forma de valorizar o fruto do trabalho de cada agricultor, mostrando sua importância para Minas Gerais e para a Região Metropolitana”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente, Andrea Saraiva.

A exposição conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e dos municípios participantes.

9h – Abertura da Exposição no Solar do Padre Correia

9h às 10h – Cortejo da Guarda de Congo de Nossa Senhora do Rosário – saída do Solar do Padre Correia com destino à Praça Santa Rita

Coreto da Praça Santa Rita

10h às 11h30 – apresentação musical de Paulo Roberto e Paulinho Viola