Dia “D” do Outubro Rosa

na Categoria Saúde

Nesta sexta-feira (25/10), a Prefeitura de Sabará realizou, na praça Santa Rita, o Dia “D” do Outubro Rosa. O evento faz parte das ações de conscientização no mês de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. No dia “D”, foram oferecidos para a população, palestras educativas sobre formas de se prevenir e detectar o câncer de mama, teste rápido de sífilis, orientações sobre saúde bucal, aferição de pressão, métodos para parar de fumar, aulão de Zumba e caminhada do Outubro Rosa.

“É preciso conscientizar, cada dia mais, sobre a importância de se fazer a prevenção do câncer de mama e colo de útero. Se não cuidar, uma coisa pequena vira uma coisa grande. A ideia nossa é trazer a prevenção como uma cultura permanente no Brasil”, disse o prefeito Wander Borges.