DESINFECÇÃO NO BAIRRO POMPÉU

 na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará continua intensificando o trabalho de higienização de espaços públicos. Nesta noite, (26/05) foi realizado a desinfecção no bairro Pompéu. A solução de água com hipoclorito de sódio (água sanitária) está sendo usada para desinfetar os locais de grande circulação, como medida de prevenção contra o Coronavírus.

Para o morador e representante da associação do bairro Pompéu, Wellington Fonseca, enfatiza esta ação: “Essa medida, a meu ver, é de extrema importância e essencial no combate ao COVID-19, uma vez que várias pesquisas demostraram que o vírus pode se manter ativo por vários dias, dependendo do tipo de material contaminado, então, a pulverização de locais públicos nos traz uma segurança a mais.” Wellington, ainda pede apoio da população no combate ao Coronavírus: “A Prefeitura está fazendo sua parte e nós também temos e devemos que ajudar, seguindo as orientações dos órgãos de saúde competentes, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo o isolamento social sempre que possível”, concluiu.

Esta ação vem acontecendo em diversas regiões do município e é mais uma estratégia para diminuir a probabilidade de contaminação. Faça sua parte, colabore com a prevenção!

 

Notícias Recentes