DESENVOLVIMENTO SOCIAL: PREFEITURA PROMOVE ARRAIÁ DA MIÓ IDADE

na Categoria Desenvolvimento Social

Com muita animação, nesta sexta-feira (24/6), cerca de 500 idosos, assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS´s) do município e pelos Grupos de Convivência, inscritos no Conselho do Idoso, participaram do “Arraiá da Mió Idade”, realizado no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino.

Durante a festa, eles contaram com música ao vivo, apresentação de dança, comidas típicas, sorteio de brindes, correio elegante, casinha para fotos e curtiram a tradicional quadrilha com a presença do grupo Renascer Junino Casa Azul.

Eliana Saffi, assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e uma das organizadoras do evento, falou da importância da realização da atividade. “Devido à pandemia, os idosos ficaram por muito tempo em isolamento social, levando uma rotina monótona; e confraternizações como essa são fundamentais para que eles se socializem novamente. Além disso, elas promovem entretenimento, diversão, melhorias na autoestima e na qualidade de vida. Acredito que os idosos curtiram muito o arraiá, e a nossa proposta é que eles participem de muitos outros eventos que pretendemos organizar”, comentou.