DESENVOLVIMENTO SOCIAL: PREFEITURA PROMOVE PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM RAVENA

na Categoria COVID-19, Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu, nessa segunda-feira (7/11), a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Etapa Ravena, na quadra da Escola Municipal Ordália Ferreira Campos.

A conferência teve como tema “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O principal objetivo foi promover a ampla mobilização nas diversas esferas (municipais, estaduais e nacional), para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida de crianças e adolescentes e suas famílias.

Além de Ravena, outras quatro encontros já foram realizados, em Roça Grande (26/10), General Carneiro (27/10), Castanheiras (3/11) e Alvorada (4/11). Neste mês, antes da 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – 11ª CMDCA, ainda serão promovidos outros três debates no Borba Gato (8/11), no Fátima (9/11) e no Centro (11/11).

Mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (31) 3672-7719.