DESENVOLVIMENTO SOCIAL: PREFEITURA REALIZA A 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

na Categoria COVID-19, Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, nesta sexta-feira (18/11), a 11ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sabará. O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, no Centro da cidade.

A conferência abordou o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Os objetivos do evento foram mobilizar as entidades municipais, visando uma avaliação dos reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, dos adolescentes e de suas famílias; e construir propostas de ações e políticas públicas que garantam seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

“Esse evento acontece de quatro em quatro anos. Ele é muito importante, pois além de participar, a população sabarense pode acompanhar como está sendo executada a política pública voltada para o público de 0 a 18 anos, dialogar, propor e votar em propostas que são apresentadas”, explicou a presidente do conselho, Elis Fonseca.

Na oportunidade, aconteceu também a posse dos novos conselheiros que irão compor o CMDCA no anos de 2022 a 2025.

Confira os nomes dos eleitos:

Representantes da Sociedade Civil

Titulares: Alexandre Barros de Souza, Guilherme Aguiar Eloy, Lucas Mendes, Flavia Rafaela Gomes Goddard, Patrícia Marques da Conceição Godói e Rosimary Santana da Silva.

Suplentes: Viviane Fiorim dos Santos, Karla Haizer Lockmann, Cristiane de Souza Dornneles, Adriana Alice Rodrigues Borges, Bethelen Castelaine Ferreira Alexandre e Adriana Paula Moreira.

Representantes do Governo

Titulares: Eliana Siqueira Saffi, Elis Fonseca Cândido Rosa, Jéssica Carolina Luz Nonato, Mariana Rocha de Oliveira e Silva, Gabriel Alex Borges Reis e Vinicius Silva Bento.

Suplentes: Graziela Elen Ferreira Costa Silva, Cássia da Conceição Juscelino, Marco Túlio de Sena Reis, Hugo Fernandes da Silva, Evandra Fátima Félix e Amanda Gonçalves de Souza.