DESENVOLVIMENTO SOCIAL: PREFEITURA DE SABARÁ PROMOVE A XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizará no dia 30 de agosto, segunda-feira, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (antigo Cine Bandeirante), a XII Conferência Municipal de Assistência Social com a temática “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento acontecerá das 13h às 17h, em formato híbrido, com a participação de delegados e autoridades locais de maneira presencial, e os demais participantes de maneira virtual, por meio do canal da Prefeitura de Sabará no YouTube – Canal Sabará (https://www.youtube.com/watch?v=BMsYTAtfcr4). Para participar virtualmente, os interessados precisam e devem se credenciar, previamente, preenchendo o formulário disponível em https://bit.ly/CMAS2021-Sabara (Google Forms).

A conferência será dividida em cinco eixos que abordarão os seguintes temas:

Eixo 1 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socio­assistenciais no enfrentamento das desigualdades;

Eixo 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos en­tes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais;

Eixo 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a importância da participação dos usuários;

Eixo 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e prote­ção social;

Eixo 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Para mais informações sobre a XII Conferência Municipal de Assistência Social, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (31) 3672-7719.