SOCIAL: PREFEITURA REPASSA VEÍCULO FIAT/STRADA À ENTIDADE FILANTRÓPICA BENEFICENTE CRECHE LAR DE MARIA, EM SABARÁ

na Categoria Desenvolvimento Social, Governo

Nesta quarta-feira (3/4), a Prefeitura de Sabará repassou um veículo Fiat/Strada para a entidade filantrópica beneficente Instituto José Geraldo Gonçalves, a Creche Lar de Maria. A permissão de uso tem por objetivo facilitar as ações educacionais, culturais e assistenciais da instituição, além da execução do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

No evento de entrega do carro, realizado no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, o Diretor-Presidente do Lar de Maria, Sr. Pedro Braga, destacou a importância da parceria de todos os agentes públicos e privados em prol da melhoria do atendimento. “Hoje é um dia para celebrarmos com muita festa. A chegada deste carro, doado pela Prefeitura de Sabará, marca a história do Lar de Maria na garantia da excelência das nossas ações diárias”, destacou.

O contrato entre a Prefeitura de Sabará e a Creche Lar de Maria foi possível nos termos da Lei Municipal Nº 2.941, de 1º de abril de 2024, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela Administração Pública Municipal.

A Creche Lar de Maria

O Lar de Maria nasceu do sonho do farmacêutico José Geraldo Gonçalves, uma pessoa destemida e preocupada com os menos favorecidos. Faleceu precocemente em 1990. A princípio, a creche foi gerida pelo Instituto MEAC, instituição missionária sediada em São Paulo. A partir de 1994, passou a ser mantida pelo Instituto José Geraldo Gonçalves. Hoje, muitos investem para manter esse sonho vivo, como a Prefeitura de Sabará, por meio de termo de parceria, empresas da cidade e de Belo Horizonte e colaboradores amigos. Atualmente, mais de 150 crianças, de 0 a 3 anos de idade, são assistidas pela creche. São 38 anos ininterruptos de atendimento.