DESENVOLVIMENTO SOCIAL: CAMPANHA “LEÃO SOLIDÁRIO 2022″ JÁ ESTÁ RECEBENDO DOAÇÕES VOLTADAS PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está promovendo mais uma edição da campanha “Leão Solidário”. A iniciativa tem como objetivo mobilizar a população e as empresas da cidade a contribuírem com a promoção social e a qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos sabarenses.

A doação de recursos financeiros pode ser feita por qualquer cidadão (pessoa física) que faz a declaração do Imposto de Renda (IR) pelo modelo completo. O doador pode destinar até 6% do valor do imposto devido. Quem tem Imposto de Renda a restituir, também pode doar. No caso das empresas, que declaram com base no lucro real, a contribuição é de até 1% do valor do imposto devido.

A colaboração de empresas (pessoa jurídica) é até o dia 31 de dezembro deste ano. Os cidadãos (pessoa física) podem doar até a primeira semana, antes de terminar a entrega da declaração, que está agendada para 28 de fevereiro de 2023.

Vantagens em realizar doações

O doador prática o ato de responsabilidade social;
O doador investe em políticas públicas destinadas à promoção e proteção da pessoa idosa;
O doador investe em ações de enfrentamento à violência contra pessoas idosas;
O doador não paga nenhum valor a mais, se tiver montante de valores devidos à União (valores a pagar), e não recebe nenhum valor a menos, caso tenha montante a ser restituído pela União (valores a receber).

Dados bancários para doação

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
CNPJ: 21.034.117/0001-66
Agência: 24.418-X
Conta: 2556-9

Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
CNPJ: 23.417.508/0001-95
Caixa Econômica Federal
Agência: 1742
Operação: 006
Conta: 71.004-7

Após realizar a doação, é preciso que o doador envie o comprovante para o e-mail casadosconselhos@sabara.mg.gov.br. Para mais informações, entre em contato pelo número (31) 3674-5085 ou envie uma mensagem para o WhatsApp (31) 98405-0091.