DESENVOLVIMENTO SOCIAL: ACESSUAS JOVEM INICIA SUA PRIMEIRA OFICINA TEMÁTICA

na Categoria Desenvolvimento Social

Nesta semana, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou a primeira oficina temática do Acessuas Jovem, Projeto Municipal de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho.

Com o tema “Acolhida e Integração – Juventude”, a atividade, assim como os cursos de qualificação profissional e inclusão produtiva, ministrados pelo projeto, tem como objetivos desenvolver habilidades e promover a integração de adolescentes e jovens ao mundo do trabalho.

Ao todo, serão realizadas quatro oficinas temáticas, de segunda a quinta-feira, nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS’s) da cidade. Cada dia da semana, um CRAS será contemplado com a execução da atividade.

Como participar do Acessuas Jovem

Para participar do Acessuas Jovem, o interessado deve se inscrever no projeto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no CRAS mais próximo a residência do adolescente/jovem.

Carteira de Identidade;
CPF;
Número do NIS (Número de Identificação Social no CADÚnico).

No caso de menor de 18 anos, o responsável deve assinar a autorização de participação do adolescente/jovem no projeto. Para mais informações sobre o Acessuas Jovem, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (31) 3672-7719.