DENGUE E SAÚDE PÚBLICA: PREFEITURA DE SABARÁ PROMOVE MUTIRÕES DE COMBATE À DOENÇA NO BAIRRO FÁTIMA

na Categoria Saúde, Zoonoses

Nos dias 6, 7 e 8 de abril (quarta, quinta e sexta-feira), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a Regional Fátima, realizará mutirões de combate à dengue no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará.

Durante as ações, os agentes de endemias irão recolher materiais inservíveis como latas, garrafas plásticas, carcaças de eletrodomésticos, pneus e outros resíduos que podem acumular água se tornando possíveis criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

O CCZ solicita que a população já deixe o material separado, do lado de fora das residências, para agilizar e facilitar o recolhimento, que será feito por caminhões. Informa ainda que outros mutirões estão sendo programados para acontecer no bairro Fátima, bem como nas demais regionais do município.

As ações irão ocorrer das 8h às 12h, conforme cronograma abaixo:

6 de abril – quarta-feira
Ruas Almenara, Itaúna, Diamantina (entre ruas Almenara e Pitangui), Sete Lagoas, Caeté, Montes Claros, Pedra Azul, Uberaba, Alfenas, Santa Luzia (entre ruas Alfenas e Sabará), Pirapora (entre ruas Uberaba e Pitangui) e Carmo da Mata.

7 de abril – quinta-feira
Ruas Ubá, Araxá, Pará de Minas, Teófilo Otoni, Aimorés, Juiz de Fora, Pirapora (entre ruas Pitangui e Aimorés), Divinópolis, Caxambu, Peçanha, Paulista, Abaeté, Três Corações, Mariana, Ipatinga e Itapecerica.

8 de abril – sexta-feira
Ruas Lima Duarte, Barbacena, Esmeraldas e Corinto.

Dengue
Trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico e causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar. Sua incidência aumenta no verão, em dias quentes e úmidos.

Para mais informações, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (31) 3674-6295.