CURSO: PRODUTORES ARTESANAIS RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE FABRICAÇÃO DE QUEIJOS EM SABARÁ

 na Categoria Meio Ambiente

Hoje (26/1), está sendo realizada a segunda etapa da capacitação de produtores de queijo em Sabará. O evento, sediado no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, teve início às 12h30 e se estende até às 17h.

Nesta edição, vinte produtores dos municípios de Sabará, Caeté, Bom Jesus do Amparo, Taquaraçu, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Ouro Preto, Queluzito e Itaguara estão participando do evento.

A iniciativa é da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – Emater/MG, por meio de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e apoio da Prefeitura de Sabará. O principal objetivo é capacitar cerca de 500 produtores de queijos artesanais no Estado de Minas Gerais, em “Boas Práticas Agropecuárias”, “Boas Práticas de Fabricação”, “Legislação”, além de “Assistência Técnica”.

Durante o curso, os produtores receberam diversas informações voltadas para o tema, entre elas sobre a higienização na queijaria, boas práticas de fabricação do queijo, maturação e defeitos em queijos artesanais.

Notícias Recentes