CINEMA, OFICINAS E TEATRO: PROJETO CULTURA E SUSTENTABILIDADE LEVA DIVERSÃO E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL À CRIANÇADA

 na Categoria Cultura, Educação

Entre os dias 18 e 21 de outubro, Sabará contará com uma programação especial, totalmente gratuita. Trata-se de espetáculos teatrais ao ar livre, oficinas de reciclagem, palestras de sensibilização ambiental e sessões de cinema que prometem levar, prioritariamente aos estudantes do município (rede municipal, estadual e particular), muita diversão, conscientização e arte. Essa programação ampla e bastante variada será realizada por meio do “Cultura e Sustentabilidade”, projeto que conta com o apoio da Prefeitura.

No total, a iniciativa apresentará 12 apresentações teatrais, duas oficinas de reciclagem, uma palestra de sensibilização ambiental e duas sessões de cinema. Tudo ocorrerá em uma arena itinerante montada no estacionamento do Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino (Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, no Centro), seguindo os protocolos de saúde, com aferição de temperatura da plateia, uso obrigatório de máscaras e distanciamento.

No palco, os artistas vão encenar dois espetáculos que destacam a importância da preservação do meio ambiente. A trupe do Circo Fool apresenta “Menino Passarinho e a Estrela Encantada”, uma história do autor e ator Luis Yuner que usa elementos da cultura popular para guiar a plateia em uma viagem por diferentes ecossistemas brasileiros. Já os divertidos bonecos do Mamulengo Fuzuê contam a história “Benedito, Abençoado e Bendizido”, uma história de amor que aproxima o público do folclore brasileiro, com canções populares que emocionam e divertem os participantes.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Cultura e Sustentabilidade faz parte do Projeto Conexão Sustentável – Cultura e Sustentabilidade e tem realização do Ministério do Turismo e Magma Cultura, com patrocínio da AngloGold Ashanti e apoio da Prefeitura Municipal de Sabará.

Programação

Oficinas
Capacidade máxima: 30 crianças
Participação: agendamento prévio via escola

Espetáculo Teatral
Capacidade máxima para cada atividade: 100 pessoas
Participação: prioritariamente por agendamento prévio via escola ou por ordem de chegada, caso ainda haja lugares disponíveis.

Palestra
Capacidade máxima: 100 pessoas
Ingressos: https://www.sympla.com.br/palestra-de-conscientizacao-sobre-o-meio-ambiente—201021__1381421

Sessões de Cinema
Capacidade máxima por sessão: 100 pessoas
Ingressos para o filme Wall-E: https://www.sympla.com.br/sessao-de-cinema-infantil-18-10-2021__1380634
Ingressos para o filme Rei Leão: https://www.sympla.com.br/sessao-de-cinema-infantil—19102021__1380638

18/10 (segunda-feira)
08h – Circo Fool
10h – Mamulengo Fuzuê
14h – Circo Fool
16h – Mamulengo Fuzuê
19h – Wall-E

19/10 (terça-feira)
08h – Circo Fool
10h – Mamulengo Fuzuê
14h – Circo Fool
16h – Mamulengo Fuzuê
19h – Rei Leão

20/10 (Quarta-feira)
08h – Circo Fool
10h – Oficina
14h – Mamulengo Fuzuê
16h – Oficina
19h – Palestra

21/10 (Quinta-feira)
08h – Circo Fool
10h – Mamulengo Fuzuê

Notícias Recomendadas