CULTURA: PREFEITURA PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA A LEI ALDIR BLANC 2021

na Categoria Cultura

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, prorrogou o prazo para as inscrições do Chamamento Público para concessão de prêmios, de acordo com o inciso III da Lei Federal Nº 14.017 de 2020, popularizada como Lei Aldir Blanc, para agentes culturais cadastrados no município. As inscrições, que terminariam nesta terça-feira (19/10), foram prorrogadas até às 23h59 do dia 26 de outubro. O resultado final dos projetos aprovados será divulgado no dia 05 de novembro. O pagamento dos prêmios, que totaliza R$ 487.200,00, advindo do Fundo Nacional de Cultura do Governo Federal, está previsto para ser realizado entre os dias 22 e 26 de novembro.

Serão 20 categorias, sendo gastronomia, artesanato, dança, música autoral, show musical, teoria musical, artes cênicas, fotografia, literatura, audiovisual, educação patrimonial, cultura popular, artes plásticas, cultura afro, projetos diversos, oficinas, apresentações musicais, apresentações de teatro e dança, apresentações diversas e cinema (ecoturismo).

Todas as informações estão nos documentos disponibilizados em www.sabara.mg.gov.br/leialdirblanc.