CULTURA: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA REVITALIZAÇÃO DE PATRIMÔNIOS HISTÓRICOS DA CIDADE

na Categoria Cultura, Obras, Sabará Mais Viva

Alguns patrimônios históricos tombados da cidade passaram por um processo de revitalização. Os serviços já foram executados nos chafarizes do Kaquende, Rosário, Corte Real e Confraria, na Capela do Bom Despacho e no Passo localizado na rua Marquês de Sapucaí.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Passo localizado na Rua do Carmo será o próximo monumento que receberá a intervenção. Os trabalhos serão iniciados em breve.

O principal objetivo da iniciativa é favorecer a preservação e a valorização desses bens históricos, culturais, artísticos e arquitetônicos da cidade, uma vez que preservar o patrimônio cultural é manter as marcas da história ao longo do tempo. Assim, se assegura a possibilidade da construção dinâmica da identidade e da diversidade cultural de uma comunidade.

Mais informações sobre as atividades relacionadas ao patrimônio histórico sabarense, entre em contato pelo telefone (31) 3671-1780.