CULTURA: O ESPETÁCULO “OS GNOMOS CONTAM A HISTÓRIA DO GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ” ABRE A PROGRAMAÇÃO DO DIVERSÃO EM CENA DE SETEMBRO

na Categoria Cultura

No próximo domingo (3/9), o Diversão em Cena, maior programa para formação de público para teatro infantil do país, traz a Sabará o espetáculo “Os Gnomos contam a história do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, que está em cartaz desde 1992. A apresentação cultural, do grupo Ponto de Partida, acontecerá às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 10h, desta quinta-feira (31/8), pela página da Prefeitura de Sabará, na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-os-gnomos-contam-a-historia-do-gato-malhado-e-a-andorinha-sinha/2137932). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los gratuitamente direto na bilheteria do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a partir das 15h do domingo (3/9), até a lotação do espaço.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

O espetáculo

O espetáculo “Os gnomos contam a História do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” é baseado na obra de Jorge Amado (1912-2001), seu único livro infantil. “A minha maior emoção foi ver as imagens poéticas que criei tomarem corpo e saírem a brincar pelo palco, contando a história”, disse o autor baiano.

A história é contada por gnomos doces e engraçados, que levam o faz de conta às últimas consequências. O espetáculo já se apresentou em inúmeras cidades, miudinhas ou cosmopolitas, no Brasil, Portugal e Uruguai. A peça tem duração de 60 minutos e a classificação etária é de 5 anos.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena.