CULTURA: ESPETÁCULO “PIMENTINHA – ELIS REGINA PARA CRIANÇAS” ENCERRARÁ A PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO DO DIVERSÃO EM CENA EM SABARÁ

 na Categoria Cultura

O encerramento da programação de novembro do Diversão em Cena, em Sabará, será em grande estilo. Neste domingo (26/11), a partir das 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, nº 60, no Centro), o grupo Grandes Músicos para Pequenos apresentará o espetáculo “Pimentinha – Elis Regina para crianças”.

O espetáculo

Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes, o espetáculo mostra a importância da autoestima e questiona os padrões de beleza impostos às mulheres, em uma grande homenagem a Elis Regina.

“Pimentinha – Elis Regina para Crianças” conta a história de Lilica, uma menina apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a impõem. Em busca de sua própria essência, Lilica vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda, quando dá espaço para sua real personalidade.

A inspiração veio da infância de Elis Regina, que foi uma menina estrábica, tímida, que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual. Na trilha sonora, estão grandes clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) imortalizados por Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, em arranjos pensados para as novas gerações. A peça tem duração de 60 minutos e classificação etária é de 2 anos.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena. 

Notícias Recomendadas