CULTURA: O ESPETÁCULO “OS GNOMOS CONTAM A HISTÓRIA DO GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ” ABRE A PROGRAMAÇÃO DO DIVERSÃO EM CENA DE SETEMBRO

na Categoria Cultura

Neste domingo (3/9), o Diversão em Cena, maior programa para formação de público para teatro infantil do país, trouxe para o palco do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda o espetáculo “Os Gnomos contam a história do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, do grupo Ponto de Partida, que está em cartaz desde 1992.

O espetáculo

O espetáculo “Os gnomos contam a História do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” é baseado na obra de Jorge Amado (1912-2001), seu único livro infantil. “A minha maior emoção foi ver as imagens poéticas que criei tomarem corpo e saírem a brincar pelo palco, contando a história”, disse o autor baiano.

A história é contada por gnomos doces e engraçados, que levam o faz de conta às últimas consequências.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena.