CULTURA: MOSTRA QUINTAS INÉDITAS RETOMA ATIVIDADES EM SUA 7ª EDIÇÃO

na Categoria Cultura

Na próxima quinta-feira (21/3), a Mostra Quintas Inéditas retoma suas atividades com a realização da sua 7ª Edição, no Teatro Municipal (Rua Dom Pedro II, s/nº – Centro). O público, mais uma vez, contará com pockets show de canções autorais, apresentadas por compositores independentes.

Durante a programação, os participantes poderão apreciar a apresentação do artista, poeta e cronista, radicado em Sabará, Silas da Fonseca, com sua faceta musical. Logo em seguida, será a vez da artista Isaddora, natural de Manhuaçu, trazer para o palco seu leve pop com mix de beats. E, na sequência, Azula Queen Quartet, com todas suas influências dos clássicos do blues, em formação de trio, fechará a noite.

O evento tem entrada gratuita, mas sugere ao público uma contribuição simbólica no valor de R$ 20 no pix ou por meio da plataforma Sympla. No teatro, haverá o QR Code do pix e na Sympla tem as opções de entrada gratuita e “contribua 20,00”. Caso a pessoa tenha interesse em contribuir com um valor acima de R$ 20, há na Sympla a opção “super contribua”, no valor de R$ 50.

“A ideia é quem não pode pagar, entra gratuitamente, e quem pode contribuir, ajuda a equilibrar isso tudo. Incentivamos a participação ativa de todos na construção dessa cena cultural”, explica Mariana Lima, idealizadora e produtora da mostra.

O projeto

Inaugurada em julho de 2023, a mostra fechou o ano passado com seis edições mensais, com um total de apresentações de 18 artistas independentes de Sabará e região. É uma bela oportunidade de curtir uma programação descentralizada da capital mineira em um prédio histórico com mais de 200 anos de história; poder passear pela cidade; e curtir um after na Casa Amarela, casa cultural parceira do projeto, que funciona também em um casarão histórico.

A cada edição mensal, três artistas diferentes sobem ao palco, mostrando suas produções autorais num pocket show de canções inéditas. O formato intimista, no escurinho do teatro, permiti criarmos um clima confidente entre o artista e o público, com foco na canção. Ou seja, permite uma aproximação do público com a composição e o artista.

Vale ressaltar que todas as apresentações são registradas em vídeo e vão direto para o canal do YouTube da mostra (www.youtube.com/@QuintasIneditas), onde todas as edições são publicadas. Para quem não puder comparecer, fica o registro das apresentações para assistir depois.

O projeto tem produção independente da artista Mari Lima e equipe, formada por artistas de Sabará e região, e conta com o apoio da Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os compositores interessados em participar da mostra devem preencher o formulário (o link está disponível no perfil do instagram @quintasineditas).

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com Mariana Lima pelo telefone (31) 99712- 8213 ou acesse o site www.mariqlima.com.br.