CULTURA: LIVRO SOBRE A OBRA DO ESCRITOR SABARENSE, ANÍBAL MACHADO, É LANÇADO NO SOLAR DO PADRE CORREIA

 na Categoria Cultura

O Ministério do Turismo, a Secretaria Especial de Cultura, o Instituto Brasileiro de Museu e o Museu do Ouro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sabará, realizaram nessa quinta-feira (17/11), no Solar do Padre Correia, o lançamento do livro “Aníbal Machado – um escritor em preparativos”, de autoria do professor e doutor Marcos Vinícius Teixeira. 

O evento contou com a participação do autor da obra numa sessão de autógrafos, da família do homenageado, autoridades municipais e do público. Além do lançamento do livro, houve a apresentação artística do músico Nilson de Souza, da Escola de Música da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).

Segundo os organizadores do lançamento, o livro é uma relevante publicação, uma vez que é o primeiro trabalho de crítica literária sobre a obra de Aníbal Machado editado no Brasil, o que vem suprir uma lacuna na bibliografia. A obra oferece aos leitores uma referência para futuros estudos e pesquisas sobre o escritor modernista, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do saber literário.

Aníbal Machado

Aníbal Monteiro Machado (1894-1964) nasceu em Sabará, no dia 9 de dezembro de 1894. Foi escritor, crítico de arte, professor brasileiro, ensaísta e contista. Além disso, foi considerado um dos mais importantes mestres do conto na literatura brasileira. Entre as suas principais obras estão os contos “Viagem aos Seios de Duília”, “O Iniciado do Vento”, “A morte da porta-estandarte”, “Tati: a garota” e o romance “João Ternura”. 

Notícias Recomendadas