CULTURA: LANÇAMENTO DO PROJETO “CINEMA VIVO” SERÁ NESTE SÁBADO (22/4), NO CENTRO CULTURAL JOSÉ DA COSTA SEPÚLVEDA

na Categoria Cultura

Com o intuito de oferecer mais uma opção de lazer para a população e colaborar com o desenvolvimento e avanço cultural na cidade, a Prefeitura de Sabará lançará, neste sábado (22/4), às 10h, o projeto “Cinema Vivo”, em um evento teste no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, no Centro Histórico.

O filme a ser reexibido, na primeira sessão, é “O Touro Ferdinando”. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos pelo Sympla, no link https://bit.ly/cinemavivoferdinando. Para o controle do público, os ingressos serão limitados.

“Desejamos propiciar lazer, entretenimento e cultura a todos os sabarenses e despertar o interesse pelas artes cênicas”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, André Alves.

Sinopse do filme

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida em que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

O projeto

A iniciativa prevê a retransmissão gratuita de filmes para a população em diversos locais da cidade como o Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, o auditório do Estação Cidadania, no Bairro Vila Rica, na região de General Carneiro, e em praças públicas.

O projeto será executado por meio de um convênio estabelecido entre a Prefeitura e a EGEDA Brasil, entidade de serviços formada por e para os titulares de direitos sobre obras audiovisuais. Seu principal serviço, oferecido aos seus membros, é a gestão coletiva de certas modalidades do direito de comunicação ao público como a retransmissão e a comunicação em locais de frequência coletiva e abertos ao público.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.