CULTURA: FESTA DA CONSCIÊNCIA NEGRA SERÁ CELEBRADA EM SABARÁ

na Categoria Cultura

O dia 20 de novembro é o Dia Nacional do Zumbi e da Consciência Negra. A data, instituída oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, remete ao dia em que Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi morto, em 1695, aos 40 anos de idade.

E, para celebrar este dia que marca a luta do povo que representa a maioria da população brasileira, o Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário, a Faculdade de Sabará, o Mãos que Modelam, a Prefeitura de Sabará, por meio Secretaria Municipal de Cultura, e a AngloGold Ashanti, por meio do Parcerias Sustentáveis, realizarão, nos dias 16 e 19/11 (quarta-feira e sábado), a Festa da Consciência Negra 2022.

Os participantes do evento contarão com rodas de conversa, apresentações culturais, desfile de moda afro na rua, exposição e comercialização de peças de cerâmica, oficina de argila e venda de bebidas e comidas típicas.

Confira a programação completa e participe. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.