CULTURA: ESPETÁCULO “A GELADEIRA MÁGICA” ENCERRARÁ A PROGRAMAÇÃO DE JUNHO DO DIVERSÃO EM CENA

na Categoria Cultura

Encerrando a programação de junho, mais um espetáculo será apresentado em Sabará. O Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, 60 – Centro) receberá, neste domingo (25/6), a peça “A Geladeira Mágica”. Serão duas sessões – às 14h e às 17h, que prometem encantar o público.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-a-geladeira-magica-1-sessao/2014884). O primeiro lote será aberto às 10h, desta terça-feira (20/6), e o segundo às 10h, da quinta-feira (22/6). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los diretamente na bilheteria do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a partir das 13h do domingo (25/6) para a primeira sessão, e a partir das 16h para a segunda sessão, até a lotação do espaço.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

O espetáculo

Em “A Geladeira Mágica”, Nina e Luca são primos que sempre se encontram para brincar na casa de sua avó, lugar onde, também, aprendem bastante. Numa manhã de sábado, Arlete – a senhora dos bons hábitos – sai em busca de ingredientes para o almoço. A curiosidade em desvendar outras delícias na cozinha da avó, antes do horário da refeição, faz com que os primos vivam momentos de magia e de surpresa, cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira. Em um universo, em que o faz de conta sempre pode acontecer, versões diferentes de clássicos da literatura infantil vêm à tona para apresentar novas lições de bons hábitos a crianças e a quem mais for capaz de mergulhar em seus acontecimentos. Com leveza e humor, “A Geladeira Mágica” é uma dramaturgia que pretende ensinar, por meio do lúdico, e faz da imaginação um espaço fértil para solidificar boas ideias. A duração da apresentação é de 60 minutos e a classificação etária é de 3 a 8 anos.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou o aplicativo do Diversão em Cena.