CULTURA E TURISMO: SERVIDORES DA SECRETARIA DE CULTURA VISITAM OURO PRETO E COMPARTILHAM CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS

na Categoria Cultura, Turismo

Neste mês de agosto, servidores da secretaria municipal de Cultura participaram de um encontro com os coordenadores do “Sentidos Urbanos”, um projeto referência em educação patrimonial, criado e desenvolvido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Durante o encontro, eles trocaram ideias sobre a possibilidade de levar e desenvolver a iniciativa em Sabará, além do compartilhamento de conhecimentos e experiências relacionadas às áreas cultural e turística da cidade.

Durante a visita a Ouro Preto, estiveram nas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo de Ouro Preto a fim estreitar os laços institucionais e estabelecer parcerias. Outra atividade foi uma visita técnica ao Chafariz dos Contos para conhecer o funcionamento do sistema de filtragem da água do monumento histórico, uma vez que em Sabará há um semelhante, o Kaquende.

“Foi uma visita bastante produtiva. Na oportunidade, conhecemos soluções para possíveis problemas que possam vir a acontecer no que diz respeito à contaminação da água do nosso chafariz. Além disso, estreitamos relacionamentos, compartilhamos experiências e estabelecemos parcerias para a viabilidade de projetos culturais e turísticos”, explicou André Alves.

Durante a visita, o secretário entregou uma flâmula aos representantes municipais de Ouro Preto, contendo uma foto da cidade e uma mensagem, ato cortês e simbólico que os servidores da Secretaria de Cultura têm praticado nas cidades históricas por eles visitadas.