CULTURA E TURISMO: FEIRA SABERES E SABORES SERÁ INAUGURADA NO BAIRRO POMPÉU

 na Categoria Cultura, Emprego e Renda, Turismo

Nos dias 21 e 22 de maio, das 10 às 18 horas, será inaugurada a Feira Saberes e Sabores, no bairro Pompéu. O evento criado pela Associação de Moradores e Amigos do Bairro Pompéu (AMAP), terá o apoio da Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O objetivo é colaborar no desenvolvimento econômico, educacional, social, cultural e ambiental da comunidade.

A feira será realizada nas ruas Lúcio Zacarias Pinheiro e Raimundo Francisco Ferreira, próximo à Capela Santo Antônio. A entrada é gratuita. Ao todo, a estrutura vai ser composta de 22 barracas, sendo 14 de artesanato e 8 de gastronomia. A feira terá também música para animar os visitantes.

Como surgiu

A feira tem a sua origem em 2019, quando o projeto “Circuito Cultural e Gastronômico do Pompéu – Saberes, Sabores e Tradição”, foi selecionado pelo edital Parcerias Sustentáveis da Anglogold Ashanti.

O negócio social propõe que o Pompéu seja reconhecido como rota turística estratégica a ser visitada por amantes da cultura, da gastronomia e dos atrativos existentes na comunidade em seu entorno.

Naquele período, foram identificados 30 produtores locais interessados na organização da feira e na ampliação da qualidade da oferta turística e cultural, numa perspectiva de turismo comunitário.

Notícias Recentes