CULTURA E TURISMO: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS INTERESSADOS EM COMPOR O CIRCUITO GASTRONÔMICO DO FESTIVAL DA JABUTICABA 2022

na Categoria Cultura, Turismo

A Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, publicou o Edital de Chamamento Público nº 025/2022. A iniciativa visa credenciar estabelecimentos comerciais com sede em Sabará e que exerçam suas atividades relacionadas à área da gastronomia para compor o circuito gastronômico do 36º Festival da Jabuticaba de Sabará. Os estabelecimentos credenciados serão considerados como pontos oficiais do festival para a realização de Festins – pequenos eventos que serão promovidos em pousadas, hotéis, bares e restaurantes da cidade.

Os interessados em se inscrever para participar do circuito gastronômico deverão apresentar, dentro de envelope, cópia dos documentos discriminados no Edital do Chamamento Público, em 1 (uma) via, nas secretarias municipais de Cultura e Turismo, situadas na Rua Dom Pedro II, nº 72, Centro, Sabará/MG, ou preencher o formulário online –  https://forms.gle/ozAxAyhVwv2p3cFK7, até às 16h, do dia 14 de novembro de 2022. A inscrição é totalmente gratuita.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, André Alves, o chamamento público tem como objetivos ampliar o período de realização do Festival da Jabuticaba e incentivar a cadeia gastronômica da cidade a incluir em seu cardápio prato com derivados da jabuticaba, o que, certamente, fortalecerá a imagem de Sabará como terra da jabuticaba e ajudará a movimentar a economia durante todo o ano.

“Os festins são uma forma de atender a um público específico e, ao mesmo tempo, eles envolvem de forma direta os estabelecimentos comerciais de Sabará no maior evento da cidade. Por meio deste chamamento público, acredito que a Prefeitura de Sabará, com a importante colaboração da Associação dos Produtores de Derivados da Jabuticaba (Asprodejas), dará mais um passo para abrir o Festival da Jabuticaba aos empreendedores do município, que poderão realizar pequenos eventos em seus estabelecimentos e, assim, contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da cultura da fruta na cidade”, explicou.

Todas as informações referentes aos festins estão disponíveis no Edital de Chamamento Público Nº 025/2022. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato pelo telefone (31) 3671-1780.