CULTURA E TURISMO: 36ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DA JABUTICABA SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS 24 E 27 DE NOVEMBRO DE 2022

 na Categoria Cultura, Turismo

Em 2022, o Festival da Jabuticaba chega em sua 36ª edição. O maior e mais importante evento cultural e gastronômico da cidade já tem data marcada. Ele acontecerá entre os dias 24 e 27 de novembro, no Centro Histórico do município.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, André Alves, falou das expectativas quanto ao evento. “Desde janeiro, temos realizado diversos encontros com a diretoria da Associação de Produtores de Derivados da Jabuticaba de Sabará (Asprodejas) para que possamos realizar um evento memorável, uma vez que, após dois anos de isolamento social, ele voltará a ser realizado em praça pública”, explicou. E reforçou, ainda, a potencialidade do evento. “O Festival da Jabuticaba é importante para Sabará pois, além de ajudar a consolidar e perpetuar a cultura da fruta, ele proporciona a movimentação da economia”, concluiu.

Durante o festival, moradores de Sabará e turistas podem curtir inúmeras atrações artísticas e, por meio da feira dos produtores, comprar a muda de jabuticabeira, a fruta in natura e seus produtos derivados como geleia, licor, sorvete, vinhos, molhos, dentre outros diversos.

Em breve, a programação completa será divulgada, bem como as novidades para este ano. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3671-1780.

Notícias Recentes