CULTURA: DOCUMENTÁRIO “MINEIRIDADES” SERÁ EXIBIDO NO TEATRO MUNICIPAL DE SABARÁ

na Categoria Cultura

No sábado, dia 20 de maio, às 15h, será exibido, no Teatro Municipal de Sabará, o documentário “Mineiridades”. O média-metragem, produzido pela Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC), conta as histórias das Guardas de Marujos, Congo e Moçambique. A Guarda de Marujos de Nossa Senhora do Rosário, de General Carneiro, fundada em 1966, representará Sabará.

Marcelo Lourenço de Oliveira, um dos integrantes da Guarda, conta que a tradição cumpre um importante papel na preservação da memória: “O Congado, em Minas, é importante porque faz as pessoas resgatarem histórias de origem, de crenças, de costumes… Acho que o Congado transmite isso para as pessoas. Ele também promove o encontro de povos, principalmente numa festa de Reinado”.

O projeto é realizado pela AIC, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da VLI Logística, e conta com o apoio da Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita. O Teatro Municipal está localizado na Rua Dom Pedro II, s/nº, no Centro

Para mais informações, acesse o site descubra.sabara.mg.gov.br/eventos/documentario-mineiridades ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.