CULTURA: DIVERSÃO EM CENA ABRE O MÊS DE AGOSTO COM O ESPETÁCULO “AS AVENTURAS DE MATIAS”

na Categoria Cultura

Em Sabará, o mês de agosto está repleto de espetáculos promovidos pelo Diversão em Cena, o maior programa de formação de público para teatro infantil do país. O primeiro deles será neste domingo (6/8). A partir das 16h, o Grupo Girino sobe ao palco do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, nº 60, no Centro Histórico) para apresentar “As Aventuras de Matias”.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 10h, desta quinta-feira (3/8), pela página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-as-aventuras-de-matias/2098378). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los gratuitamente direto na bilheteria do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a partir das 15h do domingo (6/8), até a lotação do espaço.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

O espetáculo

Inspirada em histórias vividas pela dramaturga Conceição Rosière com seu netinho Matias, “As Aventuras de Matias” é uma história divertida e musical com personagens que constroem um mundo cheio de fantasias. Durante o banho, o menino transforma sua banheira em uma grande aventura. Cercado por personagens misteriosos, ele terá que descobrir os segredos do fundo do mar. A partir da poesia do teatro de bonecos, a peça aborda o universo criativo das infâncias nos momentos de tomar banho.

“As Aventuras de Matias” utiliza várias técnicas de teatro de bonecos e animação como marionetes de manipulação direta, varas, mecanismos, teatro de papel, boneco de luva e pantãs bidimensionais. Os bonecos são expressivos e despertam um encantamento mágico e poético em crianças e adultos. A duração do espetáculo é de 45 minutos e a classificação etária é livre.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena.