CULTURA: COM NOVA ABORDAGEM DA OBRA DE CHICO BUARQUE, O ESPETÁCULO PARACHICOS – MARIANA BUARQUEANDO PARA CRIANÇAS CHEGA A SABARÁ

na Categoria Cultura

A programação do Diversão em Cena segue firme em Sabará. No próximo domingo (18/6), às 16h, será apresentado o espetáculo “Para Chicos – Maria Buarqueando para Crianças”, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, 60 – Centro).

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-parachicos-mariana-buarqueando-para-criancas/2014863). O primeiro lote será aberto às 10h, desta terça-feira (13/6), e o segundo às 10h, da quinta-feira (15/6). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los diretamente na bilheteria do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a partir das 15h, do domingo (18/6), até a lotação do espaço.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

O espetáculo

Para Chicos – Maria Buarqueando para crianças traz uma nova abordagem da obra do cantor e compositor Chico Buarque, desta vez, para crianças. Partindo das memórias de sua infância no Norte de Minas e da relação que tinha com a obra de Chico, desde pequena, Mariana Arruda faz uma seleção particular de músicas. Neste show, canções que já são consideradas clássicas do cancioneiro infantil como as trilhas da peça “Os Saltimbancos” e do filme “Os Saltimbancos Trapalhões” são interpretadas ao lado de clássicos antes vistos só como “adultos” do músico como “João e Maria”. A duração da apresentação é de 50 minutos e a classificação etária é de 5 anos.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena.