CULTURA: COM MÚSICA AO VIVO E UM VISUAL IMPECÁVEL, O ESPETÁCULO “ALADIM” SERÁ A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO DIVERSÃO EM CENA

na Categoria Cultura

O espetáculo Aladim, da Cyntilante Produções, será a próxima atração do Diversão em Cena, programa que valoriza a arte, levando programação cultural infantil a diversas cidades. A peça será apresentada neste domingo (23/7), às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, 60, no Centro Histórico).

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-aladim/2040842). O primeiro lote será aberto às 10h, desta terça-feira (18/7), e o segundo às 10h, da quinta-feira (20/7). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los diretamente na bilheteria do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a partir das 15h do domingo (23/7), até a lotação do espaço.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

O espetáculo

A proposta interativa, a música ao vivo e o visual impecável dos personagens são ingredientes que prometem agradar o público. Os participantes vão se divertir e se emocionar com Aladim – Pocket Show, adaptação de um dos contos mais famosos da coletânea árabe “As Mil e Uma Noites”. Sabe-se, porém, que a história foi acrescentada à coletânea pelo orientalista francês Antoine Galland, responsável pela tradução que popularizou a obra no Ocidente. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladim planeja usá-los para conquistar a princesa, sem imaginar que um mago será o seu inimigo, que precisa ser detido. A duração do espetáculo é de 45 minutos e a classificação etária é de 3 anos.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena.