CULTURA: COM CANÇÕES E TEXTOS CRIATIVOS, “SHOW AVOAR” PROMETE INTERAÇÃO COM A PLATEIA, NO PRÓXIMO DOMINGO (20/8)

na Categoria Cultura

No domingo (20/8), a temporada 2023 do Diversão em Cena traz mais um espetáculo a Sabará. A partir das 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, nº 60, no Centro Histórico), o público poderá acompanhar o musical “Show Avoar”.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 10h, desta quinta-feira (17/8), pela página da Prefeitura de Sabará, na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-show-avoar/2098391). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los gratuitamente direto na bilheteria do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a partir das 15h do domingo (20/8), até a lotação do espaço.

A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, patrocinados pela Fundação ArcelorMittal e Belgo Arames, por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

O espetáculo

Com a presença das palhaças Brisa e Tecla no palco, o “Show Avoar” é a materialização do álbum musical de mesmo nome, lançado em 2020, na plataforma digital Soundcloud, e contemplado com o 4º lugar no prêmio da Música Popular Mineira 2020, na categoria álbum infantil. Integralmente autoral e com todas as canções apresentadas ao vivo, o espetáculo é apresentado pelas artistas Janaina Morse e Maria Tereza Costa.

O “Show Avoar” tem as músicas executadas com violão, pequenos instrumentos e uma controladora que, por ser um instrumento eletrônico, traz timbres divertidos e diferentes, contribuindo para a construção de paisagens sonoras contemporâneas para o universo infantil, durante o espetáculo. O roteiro cênico e o repertório permeados pela interatividade e flexibilidade, no encontro com o público, trazem textos e músicas como ponte para o diálogo e a comunicação com a plateia. A duração do espetáculo é de 50 minutos e a classificação etária é de 3 anos.

Para conferir a programação completa da temporada 2023, clique aqui ou acesse o aplicativo do Diversão em Cena.