CULTURA: CIRCO MARIMBONDO ABRIRÁ A PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO DO DIVERSÃO EM CENA

na Categoria Cultura

Atenção, passageiros! Embarque imediato para uma viagem pelas consagradas canções do Movimento Musical Mineiro Clube da Esquina. No dia 7 de agosto, às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a trupe Circo Marimbondo vai apresentar o espetáculo “Trem Azul”, no projeto Música para Crianças, que integra a programação do Diversão em Cena.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir das 10h pelo aplicativo “Diversão em Cena” ou pela página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-circo-marimbondo/1661416). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los diretamente na bilheteria, a partir das 15h do domingo, até a lotação do espaço.

A apresentação artística conta com o apoio da Prefeitura de Sabará e patrocínio da Fundação ArcelorMittal e Belgo Bekaert, via Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura. A iniciativa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas em mais de 60 municípios.

O espetáculo

O show interativo e performático reúne músicos e artistas circenses que apresentam ao público um intercâmbio entre novas estéticas musicais e arranjos arejados para levar ao público as canções de um dos principais movimentos da música popular brasileira, além de temas folclóricos e autorais.

A performance vem de experiências em sala de aula e vivências inspiradoras, que somam-se a variações rítmicas, que entoam cantos e contos de um Brasil diverso até as esquinas do Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, no qual nasceu o Clube da Esquina.

Canções como “Maria Solidária”, contextualizada sob a narrativa do menino Pedro, que perdeu seu papagaio mágico; “Trem Azul”, que muda de cor todas as vezes que se sente triste, sozinho ou feliz; ou “Circo Marimbondo”, que dá nome ao grupo, levam o público para o palco para dançar, cantar e dar boas gargalhadas.

Idealizado pela educadora musical Bianca Luar, que também é cantora, o Circo Marimbondo explora temas do universo infantil como a descoberta do corpo, o medo, e curiosidades acerca do universo da natureza.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone: (31) 3671-1780.