CULTURA: CENTRO CULTURAL JOSÉ DA COSTA SEPÚLVEDA RECEBE O ESPETÁCULO “O MENINO CEM PALAVRAS”

na Categoria Sem categoria

Seguindo com a programação do Diversão em Cena, no mês de setembro, em Sabará, o espetáculo “O Menino das Cem Palavras” promete encantar crianças e adultos. A peça, do Trio Amaranto, será apresentada neste domingo (18/9), às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, com classificação a partir dos três anos.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir das 10h, desta terça-feira (13/9), pelo aplicativo “Diversão em Cena” ou pela página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-o-menino-das-cem-palavras/1708328). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los diretamente na bilheteria, a partir das 15h do domingo (18/9), até a lotação do espaço.

A apresentação artística conta com o apoio da Prefeitura de Sabará e patrocínio da Fundação ArcelorMittal e Belgo Bekaert, via Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura. A iniciativa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas em mais de 60 municípios.

O espetáculo

Na peça, Adendo é um menino que tem uma característica que é só dele: quando começa a falar, vai seguindo seu discurso eloquente até completar exatamente 100 palavras. A história de “O Menino das Cem Palavras” narra como Adendo vai sendo conhecido e admirado por todos por conta dessa sua pequena obsessão, até se ver preso a ela, sentindo-se exausto de falar “apenas porque os outros querem”.

A história aborda temas importantes para o universo infanto-juvenil, como a necessidade do silêncio, a importância da busca de nossa própria identidade, a força das relações familiares em nossa vida, a cilada de se querer sempre agradar a todos e a importância da aceitação do diferente.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.