CULTURA: “CANTO DE PASSARIM”, ESPETÁCULO NARRATIVO E MUSICAL, CHEGA AO PALCO DO CENTRO CULTURAL JOSÉ DA COSTA SEPÚLVEDA

na Categoria Cultura

No próximo domingo (28/8), às 16 horas, a trupe formada pelos narradores de histórias e músicos, Juliana Daher e Isaac Luís, levarão para o palco do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda o “Canto de Passarim”, mais um espetáculo narrativo e musical do Projeto Diversão em Cena. A dupla será acompanhada pela percussionista Natália Mitre e pelo violonista PC Guimarães.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir das 10h pelo aplicativo “Diversão em Cena” ou pela página da Prefeitura de Sabará na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-canto-de-passarim/1669065). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los diretamente na bilheteria, a partir das 15h do domingo, até a lotação do espaço.

A apresentação artística conta com o apoio da Prefeitura de Sabará e patrocínio da Fundação ArcelorMittal e Belgo Bekaert, via Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura. A iniciativa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas em mais de 60 municípios.

O espetáculo

Ver e ouvir os pássaros cruzando os céus com suas cantorias são uma das mais belas formas de expressar liberdade. E foi na busca por “novos voos”, sem poder sair do “ninho” no período de isolamento social, que a companhia mineira Pé de Moleque desenvolveu o “Canto de Passarim”.

O espetáculo fala sobre a liberdade inspirada pelos pássaros, por meio de canções e cantigas tradicionais, brincadeiras da cultura da infância, histórias da tradição oral entrelaçadas pela musicalidade e pelos cantos de diferentes passarinhos – Bem-Te-Vi, Rouxinol, Sabiá e muitos outros.

Os arranjos, elaborados especialmente para este espetáculo, proporcionam uma experiência musical poética para pessoas de diversas faixas etárias, proporcionando sentimentos vivenciados durante o período de pandemia, sob uma atmosfera leve.

Cia Pé de Moleque

Criada em 2003, a Cia Pé de Moleque é uma companhia de arte e cultura para a infância, que se destaca no cenário belo-horizontino por apresentar um trabalho cênico-musical com foco em histórias narradas, brincadeiras musicais e canções autorais e do cancioneiro popular infantil.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.