CULTURA: ARTISTAS SÃO BENEFICIADOS COM EDITAL DE USO GRATUITO DE ESPAÇOS PÚBLICOS

na Categoria Cultura

Diversos artistas estão usufruindo do Chamamento Público N° 001/2022, aberto pela Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. No edital, está prevista a seleção de projetos artístico-culturais para permissão de uso dos espaços culturais, como o Centro Cultural José Costa Sepúlveda, o Polo Cultural, o Teatro Municipal e o Auditório do Estação Cidadania.

Neste mês de março, o município recebeu diversas apresentações de sucesso em Minas Gerais, como o humorista Geraldo Magela com a peça “Ceguinho É A Mãe!”, por exemplo. Hoje, 17 de março, será a vez do comediante Anderson Profeta e, no dia 25/3, o espetáculo teatral “Sonic”.

“A ideia é colaborar com os artistas, principalmente os da cidade, oferecer mais uma forma para eles conseguirem uma renda, principalmente agora, com a retomada gradativa do setor após dois anos parados devido à pandemia da Covid-19. É um projeto que vai isentar o artista de pagar a locação do espaço e ele poder utilizar do valor da bilheteria para arrecadar recursos e alavancar o seu trabalho”, explica André Alves, secretário Municipal de Cultura e Turismo.

Podem participar do chamamento proponentes de todo o território nacional, nas modalidades pessoa física, microempreendedor individual, pessoa jurídica e coletivo de artistas de pessoas físicas, nas categorias de artes cênicas, música, espetáculos de teatro, dança, exibição de filmes, palestras e seminários.

As inscrições são gratuitas e estão abertas. As propostas recebidas serão analisadas pela Comissão de Avaliação e Classificação composta por cinco membros da administração pública municipal. O interessado deve ler o edital completo disponível no site oficial da Prefeitura. Em caso de dúvidas, o solicitante deve enviar um e-mail para cultura@sabara.mg.gov.br com o título “Chamamento Público Nº 001/2022”, ou ainda pelo telefone (31) 3671-1403.