CULTURA: ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ROSALINA ALVES NOGUEIRA PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

na Categoria Cultura, Educação

Na manhã desta terça-feira (24/5), os alunos do 9° ano da Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira, do bairro Pompéu, participaram de uma atividade de Educação Patrimonial sobre o Ora-Pro-Nóbis. Os alunos assistiram o documentário “1ª Mostra Memórias Geraes”, produzido por Nádia Fonseca e dirigido por Letícia Bezamat, que relata um pouco da história do Festival do Ora-Pro-Nóbis.

Segundo a historiadora da equipe da Secretaria de Cultura, Fernanda Corradi, a ação tem o intuito de levar a história do festival para a sala de aula. “Essa atividade de educação patrimonial propõe exibir o documentário produzido e dirigido por moradoras da comunidade. Tal ação visa promover o conhecimento e o sentimento de pertencimento nos alunos envolvidos, além de fomentar e divulgar a cultura local”, explicou.

Após a exibição, os alunos são convidados a participarem de um concurso, no qual produzirão uma poesia sobre o Festival. O vencedor irá recitar o texto no Sarau Cultural, que acontecerá na abertura do Festival, na sexta-feira, dia 27 de maio, no Rancho da Cultura.

O documentário tem o apoio da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais e está disponível no YouTube. Para assistir, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=TGFneTFApcg

O festival

Este ano o Festival do Ora-Pro-Nóbis retorna ao formato presencial. Confira a programação e mais informações no site orapronobis.sabara.mg.gov.br.