COVID-19: SABARÁ REALIZA VACINAÇÃO EM IDOSOS DE 70 ANOS OU MAIS

na Categoria COVID-19, Saúde

Neste sábado (27/3), a Prefeitura Municipal de Sabará realizou aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em idosos de 70 anos ou mais. A vacinação, realizada em sistema Drive-Thru, foi oferecida em dois pontos: na região central da cidade, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino (antigo Largo do Marquês) e em General Carneiro, na Rua Mariana (próximo à Casa Azul).

O prefeito Wander Borges, que acompanhou a campanha, ressaltou a importância dos cuidados com a higiene e o distanciamento, mesmo após receber a vacina. “Não podemos relaxar. Usar máscara, manter a distância mínima recomendada e higienizar bem as mãos com água, sabão e álcool em gel é fundamental para evitar a disseminação do vírus. Fica o alerta e o nosso principal pedido: respeitem as limitações impostas neste momento para que possamos superar o mais rápido essa pandemia, sem perdas”, ressaltou.

O cronograma de vacinação nas Regionais será divulgado nos próximos dias. A segunda dose é aplicada exclusivamente no dia agendado, informado ao cidadão no ato da primeira dose. Os idosos dos grupos contemplados devem realizar o cadastro no site da Prefeitura de Sabará, preenchendo o respectivo formulário disponibilizado (www.sabara.mg.gov.br).