CONSCIENTIZAÇÃO: PREFEITURA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou, nesta quarta-feira (25/8), no Polo Cultural, uma Roda de Conversa sobre “Violência Contra a Mulher”, evento que coincidiu com a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), considerada legislação de referência em todo o mundo no combate a esse problema social.

A atividade fez parte da Campanha “Agosto Lilás” e teve como objetivos discutir assuntos relacionados ao enfrentamento da violência contra a mulher em suas diversas formas, promover conhecimento sobre a temática a toda rede socioassistencial de Sabará e apresentar os serviços que o município oferece no enfrentamento a esse tipo de violência.

O debate da roda de conversa, no qual foi compartilhado diversas informações, experiências e relatos, foi conduzido pela superintendente do Consórcio de Promoção da Cidadania – Mulheres das Gerais, Karla França, a gerente da Casa Sempre Viva, Luziene Rodrigues, a subinspetora da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Mary dos Reis, a delegada da Polícia Civil, Thalita Caldeira, a sargento da Polícia Militar – Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD), Fabiana Ribeiro, e a coordenadora do CREAS Sabará, Eliane Munck.

Também participaram da atividade representantes de cada Organização da Sociedade Civil (OSC), conveniadas da Prefeitura de Sabará, das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Cultura e Desenvolvimento Social, dos Conselhos Tutelar, da Criança e do Adolescente, da Assistência Social e do Idoso; e das coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O evento contou com o apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da Polícia Militar, por meio da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD) e da Guarda Civil Municipal.

Para denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra a mulher, ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher.